Quantidade de Páginas visitadas

SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Atividades realizadas durante o ano letivo de 2014
Os trabalhos desenvolvidos por alunos, professores e toda a equipe escolar em fotos!! Um bom fim de ano com muita paz a todos! São os votos da Equipe da Escola Estadual do Campo Fernando Moreira!!
IDEB 2013
IDEB de Mallet sobe dois décimos a mais que meta proposta
Projeto Educando com a Horta e Gastronomia
O Projeto Educando com a Horta e Gastronomia tem por objetivo a construção pedagógica interdisciplinar, de forma á aproveitar conceitos e construções pedagógicas e práticas ligadas à olericultura, visando promovendo interação entre as ações escolares e a comunidade, de forma que os saberes escolares possam ser utilizados no dia a dia dos educandos e de suas famílias.


Comunidade Escolar inicia construção de estufa de mudas

Comunidade Escolar começa a construção de uma estufa de mudas dos projeto Educando com Horta. As mudas serão plantadas na horta da escola, as quais serão consumidas na merenda escolar pelos próprios alunos.




    
Professores, funcionários e alunos iniciam Projeto Jardim Escola do Campo


Professores, funcionários e alunos iniciam Projeto Jardim Escola do Campo


Escola realiza treinamento da Brigada Escolar
O exercício consiste em agir de forma ágil e rápida em situações que envolvam ameaça de desastres.

O Corpo de Bombeiros de Irati, com a participação da Defesa Civil de Mallet, vem realizando a execução do Programa Brigada Escolar. A atividade, desenvolvida nesta segunda-feira (17), foi realizada na Escola Estadual Fernando Moreira no Distrito de Dorizon.

Primeiramente, o representante do Corpo de Bombeiros de Irati, Cabo Joaquim Pacholok, orientou a Direção e professores da Escola quanto às fases do programa e em seguida houve a execução da simulação do Plano de Abandono, que consiste na retirada de forma segura e ordeira de alunos, professores e funcionários da escola após acionado o toque da sineta em caso de incêndio ou qualquer outro sinistro. Foram realizados dois exercícios de evacuação do prédio. No primeiro exercício a duração entre a saída e a busca de alunos que não estavam na chamada feita por monitores, durou cerca de 5 minutos, e o segundo já levou apenas 3 minutos e meio. Esse exercício foi de grande importância para os membros envolvidos, principalmente no que diz respeito aos alunos, os quais tiveram participação muito ativa e com a realização desse treinamento ficaram cientes de como agir em uma situação como esta comenta o Cabo Joaquim do Corpo de Bombeiros de Irati.



Segue link com fotos:



http://www.radiostudiow.com.br/index.php?pg=not%EDcia&id=147
Escola é destque no RigeInforma
Escola desenvolve atividade cultural com os alunos






Escola Fernando Moreira realiza revitalização da horta escolar
O objetivo é envolver os   alunos com atividades relacionadas à natureza O projeto Revitalização da Horta Escolar, desenvolvido na Escola Estadual do Campo Fernando Moreira - Dorizon, em parceria com a Rigesa, Casa Familiar Rural de Vera Guarani - Paulo Frontin e Secretaria Municipal de Agricultura, tem como objetivo envolver os alunos com atividades relacionadas à natureza, o trabalho da terra, a organização das atividades produtivas, mediante mão de obra familiar valorizando a cultura local. O projeto visa a revitalização da horta escolar existente na Escola, uma vez que a inserção vem a contribui para a identidade e valores do campo e está em consonância com a prática pedagógica do Projeto Político Pedagógico, com ações que contemplam a alimentação escolar, possibilitando a melhoria do cardápio e ao mesmo tempo mudanças de hábitos e gostos alimentares. Mesmo que a maioria dos alunos residem na zona rural e seus pais e/ou responsáveis trabalham na lavoura, a nossa finalidade é que os alunos possam ter importância a relação com a natureza, com isso, propicia a eles a se tornarem cidadãos mais interessados nas questões ambientais, comentou a Diretora Roseli Prochera. O projeto engloba os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, da mesma forma que todas as disciplinas, através da multidisciplinaridade.













 
Recriando Vinicius de Moraes - Centenário
A obra de Vinicius de Moraes é internacionalmente conhecida, contemplada na produção didática e acadêmica, favorecendo a comemoração do seu centenário por esta Secretaria, potencializando a pesquisa literária e poética com significação e interpretação nas diversas formas de expressão cultural.

Buscando trabalhar com este contexto, a professora de Língua Portuguesa Priscila Inácio Chornobay, propôs aos alunos do 6º ano uma atividade diferente e que ao mesmo tempo remete ao autor mencionado. Aproveitou a data do dias das mães para criar em conjunto com os alunos cartões poéticos dedicados a elas.

SAEP vai avaliar 300 mil alunos da rede pública
A Secretaria de Estado da Educação fará nesta terça-feira (16) a segunda prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (Saep). O sistema serve para medir a aprendizagem dos estudantes, na formulação de ações de educação e para subsidiar os professores na prática docente.



A nova avaliação será aplicada em todas as escolas da rede estadual de educação, para cerca de 300 mil alunos do 6º ano do ensino fundamental (antiga 5ª série) e do 1º ano do ensino médio.
Hora-treinamento melhora rendimento de estudantes
Os alunos da equipe de natação do Colégio Estadual do Paraná foram destaques nas últimas edições dos Jogos Escolares do Paraná, nas fases regional e nacional, em Cascavel. O bom desempenho é resultado do trabalho desenvolvido pela escola, que alia a estrutura com a hora-treinamento, usada pelos professores para preparo dos estudantes nas modalidades esportivas.
Secretaria se prepara para Conferência de Educação
A Secretaria de Estado da Educação está fazendo sua parte na Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014. O Fórum Estadual da Educação (FEE), coordenado pelo vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, e constituído por vários órgãos, instituições e movimentos sociais voltados para a educação, está ajudando os municípios do Paraná nas conferências municipais e intermunicipais, que acontecerão em maio e junho. A SEED, em conjunto com as demais instituições, divulgará nos próximos dias o cronograma das conferências.









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito